Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Ele Não Tem Orgasmo

Pergunta: Eu e meu namorado temos uma relação sexual ótima, porém ele não consegue gozar. Ele só chega ao orgasmo se masturbando, nunca no ato sexual. Ele tem ereção e fica excitado, mas nunca ejacula na nossa relação. Já tive outros parceiros e nunca vi ou ouvi falar disso antes. É comum?

Resposta: Isso pode ocorrer com o homem, sim. Trata-se da mesma dificuldade que nós, mulheres, às vezes temos de chegar ao orgasmo. 

Com a gente, funciona assim: quando ficamos nervosas, tensas, preocupadas com a obrigatoriedade de chegar ao orgasmo ao final da relação, aí é que ele não vem mesmo. Não adianta espernear. Se bate aquela ansiedade, aquela inquietação em torno do tão esperado clímax, a situação se complica.

Ou seja, essa tensão é fatal ao prazer e ao orgasmo. Para consegui-lo, uma das maneiras é relaxar e... deixar rolar. Como? Concentrando-se nas sensações eróticas do momento, no toque, nos pontos de prazer, na troca de carícias, de afeto e de tudo o mais que ocorre na hora do sexo. E, claro, levando sempre em conta que a cobrança interna em relação ao orgasmo (o tal do "tenho que ter") é a inimiga número 1 do prazer.

É assim com grande parte das mulheres. E adivinhe: com alguns homens também! A dica é: que tal ele buscar maneiras de ficar mais tranqüilo na hora H com você? Outra sugestão: que tal ele tentar trazer para a transa as técnicas que ele utiliza para chegar ao clímax durante a masturbação. Isso pode ser muito prazeroso – para vocês dois!

Mais uma dica: quando a gente tem alguma dificuldade que incomoda muito, uma visitinha a um terapeuta sexual pode ser uma excelente alternativa. Com a ajuda de um especialista, a solução para os nossos problemas vem muito mais rápido.

0 comentários:

Postar um comentário