Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Camisinha Furou, e Agora?

Pergunta: Era a nossa segunda vez e... a camisinha furou! Ele disse que acha que não saiu muito e eu tinha começado a pílula há dois dias. Será que estou em apuros?

Resposta: Pode ser que sim. Apenas dois dias tomando anticoncepcional é muito pouco para garantir a eficácia do método. E esse pouquinho de sêmen que saiu pelo furo da camisinha já contém espermatozóides.

O ideal, nesses casos, é recorrer à pílula do dia seguinte. Esse é um método de emergência (quer dizer, só para casos em que algo imprevisto ocorreu). É indicado quando o preservativo se rompe ou em situações mais graves, como quando a mulher é vítima de um estupro.


A pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais rápido possível. Ela só fará efeito se for ingerida em até 72 horas da relação sexual. A cartelinha vem com duas pílulas, para fazer assim: você toma uma delas e, 12 horas depois, ingere a outra. Outra coisa importante: procure um ginecologista. Ele é a pessoa mais indicada para orientar e socorrer a gente nesses momentos de apuros.

0 comentários:

Postar um comentário